Equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) acionada via CCOP (153) para comparecer até um comércio no Jd. Belvedere que estaria ocorrendo uma briga generalizada. Chegando no estabelecimento, já não havia mais qualquer tipo de briga, nem vítima dos fatos. 


Contudo, ouvimos um disparo de arma de fogo nas proximidades, sendo que visualizamos a caminhonete TOYOTA/HILUX de cor cinza, há cerca de 100 metros do bar, de onde havia vindo o disparo. Quando a equipe chegou próximo ao veículo, o condutor e indiciado saiu do local com a caminhonete, sendo abordado logo após. 

 O condutor desceu do veículo, alterado, apresentando sinais clássicos de embriaguez, tais como: hálito etílico, fala pastosa, olhos vermelhos, prepotência e agressividade, sendo que o mesmo não aceitou a detenção, sendo necessário o emprego de força para conseguir conte-lo e finalmente algema-lo. Nesse contexto, o condutor acabou lesionando um dos joelhos, mas de forma leve, com algumas escoriações. 


No interior da caminhonete, foi encontrado uma pistola, da marca Taurus, calibre 9mm, municiada com 13 munições intactas e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre. Afirmou que a arma estava regularizada e registrada, o qual não poderia estar com a mesma, uma vez que não possui porte de arma. 


Indagando, o indiciado afirmou que estava indo embora do bar após a briga, quando foi abordado por um flanelinha e, por não ter dinheiro, o mesmo se tornou violento, e então disse que não tinha outra alternativa a não ser efetuar um disparo para afugentar o sujeito. O amigo do mesmo que estava junto, também embriagado, foi colaborativo e não esboçou qualquer tipo de reação. 


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indiciado, conduzindo ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito, posterior ao plantão de polícia judiciária do município, onde o Delegado Dr Tabajara, tomou ciência dos fatos, e ratificou a voz de prisão dado por esta equipe de ROMU, enquadrando o mesmo em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública, embriaguez ao volante e resistência. Permanecendo preso à disposição da justiça.


TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!

Deixe seu Comentário