No dia 29 de junho de 2025, uma operação de saturação da Guarda Civil Municipal de Araras resultou na prisão de dois condutores por direção perigosa e falta de habilitação na Rua Paulo Eduardo da Silva, bairro Jardim José Ometto 3. A ação foi conduzida pelo Grupamento de Apoio com Motocicleta (GAM), composto pelos GCMs Classe Distinta Arantes e 3ª Classe Martins.
A ação teve início como uma operação de saturação determinada pela supervisão para coibir furtos e preservar o patrimônio público, incluindo praças e demais equipamentos urbanos no Jardim Campo Belo. Contudo, ao chegarem na avenida principal da região, os agentes se depararam com uma situação de "bagunça e corridas de motocicletas" que colocavam em risco a segurança no trânsito.
Quando os guardas tentaram fazer a abordagem, duas motocicletas saíram rapidamente do local, sendo imediatamente perseguidas pelas equipes. Após três quarteirões de acompanhamento, os agentes conseguiram abordar os condutores.
Durante a averiguação, foram constatadas múltiplas irregularidades. Um dos condutores era menor de idade, estava sem documentos e não possuía habilitação para conduzir veículos. O segundo condutor, embora maior de idade, também não possuía habilitação, além de ter a placa da motocicleta coberta com pedaço de papelão, caracterizando tentativa de ocultar a identificação do veículo.
Diante das infrações constatadas, ambos os condutores foram conduzidos ao Pronto Socorro Mandic para realização de laudo médico e, posteriormente, apresentados ao Plantão de Polícia. A autoridade policial elaborou boletim de ato infracional por direção perigosa e demais infrações de trânsito.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!