A Guarda Civil Municipal de Araras vem intensificando as ações de fiscalização e patrulhamento no bairro Campo Belo e imediações, com o objetivo de coibir práticas conhecidas como “bololo”, que vão contra as normas do Código de Trânsito Brasileiro e comprometem a ordem pública.
Entre as medidas adotadas estão os bloqueios viários (blitz) em pontos estratégicos da cidade. Essas operações têm como finalidade principal a redução de furtos e roubos de veículos, mas também acabam identificando irregularidades como escapamentos abertos, falta de documentação de condutores e veículos em situação irregular. Segundo a corporação, essas ações têm contribuído para a redução sistemática de acidentes nas ruas do município.
De acordo com a GCM, os trabalhos contam com efetivo total, chegando a turnos com até 12 viaturas, responsáveis por cuidar do patrimônio público e privado, além de realizar patrulhamento preventivo e ostensivo em ruas, praças e eventos. Apesar do crescimento da cidade, das dificuldades administrativas enfrentadas neste primeiro ano de mandato e da diminuição constante do efetivo, a corporação afirma que as demandas têm sido atendidas na medida do possível.
Somente neste domingo (24), em uma operação que durou 20 minutos no bairro Campo Belo, duas motocicletas foram recolhidas, uma por descarga livre e outra porque o condutor estava com a habilitação suspensa. A GCM reforça que está sempre à disposição da população de bem. Os contatos da corporação são: 153 / 199 / (19) 3541-1532.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!